15 Dicas de Make Up para Iniciantes - Vaidosa D Mais

15 Dicas de Make Up para Iniciantes

By  |  2 Comments

Olá meninas,

Mais dicas para arrasar nesse final de ano ;)

Também jé tinha feito esse post, mas recebo muitas perguntas sobre maquiagens que vou tentar responder aqui de forma mais simples e facil possível.

São dicas para garantir que se consiga uma maquiagem de forma correta,valorizando os pontos certos e de uma maneira menos complicada.

Vamos as 15 dicas:

anos-70-produtos-maquiagem-1407435410528_956x500

1 – A duvida de todas as iniciantes, a sombra precisa combinar com a roupa? Pode combinar ou não, mas o que é mesmo necessário é existir uma harmonia. Por exemplo, se o look é super colorido ou floral, a sombra deve ser neutra para equilibrar o visual.

2 - Para quem tem medo que a sombra fique muito carregada, o certo é aplica-la aos poucos, esfumando até chegar ao tom desejado.

3 - Uma forma fácil e bonita de usar sombras é escolher duas tonalidades, uma clara e outra escura, aplicar a mais clara no canto interno e a mais escura no externo, criando uma fusão, sem contrastes entre elas. Não tem erro.

4 - Para o ambiente de trabalho, o ideal é usar sombras em tons mais neutros, como castanho, pérola e rosa queimado. Deixe as cores fortes e os brilhos para as festas e baladas.

 5 - Uma boa dica para fazer a sombra durar mais é passar primeiro um primer, mas quem não tiver pode usar uma camada de sombra cremosa no mesmo tom e só depois a compacta. Queremos sempre que dure o máximo possível não é ;)

6 - Quem tem olhos proeminentes deve evitar sombras coloridas e cintilantes. As cores neutras e quase sem brilho são as mais indicadas.

7 – Fazer um delineado é sem duvida uma tarefa que no inicio é bem difícil, um truque  é  fazer o traço antes com lápis preto ou castanho, e só então passar o delineador.

maquiagem-delineador-tipos-estilos-ocasiao-ilustra

8 - Para quem tem olhos afastados, o ideal é aplicar um tom de sombra mais escuro nos cantos internos e próximo à raiz dos cílios, clareando em direcção ao canto externo.

9 - Já quem tem olhos muito juntos deve usar sombra mais clara ou até com um pouco de brilho no canto interno, e ir escurecendo ao se aproximar do externo.

10 - Quem tem olheiras deve evitar as sombras azuis, que tornam o problema mais evidente.

11 – Para mim pestanas longas e volumosas é algo indispensável, mas exige paciência. Aplique uma camada de rimel, espere secar, aplique outra e quando achar que esta bom, aplique mais outra :) Faça isso até chegar ao resultado esperado.

12 - Está em dúvida quanto à cor da sombra? Use os tons de castanho e bege. Não tem erro!

sandra-bullock-maquiagem-30458

13- Experimente substituir a sombra por gloss. Já fiz muito isso e o resultado é lindo. A make fica super moderna.

14 – Uma dica para o batom durar  e a cor se destacar mais é aplicar a sua base também nos lábios.

15 – Para não errar prefira blush em tons de bronze, castanho e dourado. Para além de dar cor também deixa um aspecto bronzeado, saudável e iluminado que não faz mal a ninguém hihihi

Espero que essas dicas sejam úteis para vocês minha vaidosas :)

 

 

ass

Uma amante de moda, beleza, estilo. Vive em Cabo Verde ( África). Formada em Turismo, ex modelo e agora blogueira de moda.

2 Comments

  1. Wilma

    02/07/2015 at 18:43

    gostei muito, quero passar receber as dicas

    • Nadine Fortes

      18/12/2015 at 20:12

      Fico feliz que tenha gostado linda. É só se inscrever no nosso Newsletter para ser avisada sempre que tiver conteúdo novo. ;) Bijim fofo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>