Chuva de Talentos - Vaidosa D Mais

Chuva de Talentos

By  |  6 Comments

Olá amores,

Hoje trago para vocês o nosso quadro Chuva de Talentos Laughing Como já sabem esse espaço tem como objectivo promover os inúmeros talentos que temos no nosso País. Convenhamos que talentos não nos falta não é mesmo.

A nossa estrela de hoje cresceu no meio de agulhas, linhas e “burdas” e herdou da mãe o gosto e o jeito para a costura. Na infância fazia roupas de boneca e hoje no dizer do marido é “costureira de bolsinhas”. 

É exactamente assim que Ana Paula Rodrigues Fortes, Polibel para os amigos, se considera pois recusa-se a ser uma costureira clássica, daquelas que cosem vestidos e saias.

Durante os seus tempos de estudante universitária em Lisboa, nas vésperas de testes e exames fazia aplicações em lençóis e saquinhos para descontrair. Ganhou gosto e nunca mais parou. Com a imaginação a mil e ideias tiradas de revistas, alargou o seu leque de produtos e diversificou os materiais usados.

Actualmente, a par da actividade profissional como gestora, dedica-se a esta actividade com gosto e prazer, resultando daí peças artísticas e bonitas mas, ao mesmo tempo, úteis e funcionais.

São estojos para canetas e óculos, para telemóveis, para viagem, sacos de pano, enxovais de bebé, peças para cozinha, e muitas outras peças feitas em tecido e serapilheira e decoradas com missangas, fitas, búzios, conchas, lantejoulas.

Abaixo algumas fotos para conferir esse lindo trabalho da Trapos Polibel:

 

Processo de Confecção:
1

1 (2)

 

 

Material Acabado: 

Olhem que fofo essas peças para bébé Smile

2

 

Esse enxoval completo de bebe esta um mimo mesmo. Coisa mais linda…gostei muito17

 

Necessaire para as nossas coisitas do dia a dia Smile

3

 

Esses estojos em forma de cuequinhas são uma graçinha mesmo. Adorei

4

 

Os sacos são confeccionadas em pano-cru, com aplicações em juta e igualmente ornamentados com búzios, conchas, sementes e missangas. Abaixo alguns modelos com a alça em madeira. Um charme mesmo.

5

 

Saquinhos para as nossas peçinhas intimas hihihi…fofo…fofo…fofo

6

7

 

Os estojos são confeccionados em juta (vulgo serapilheira), nas cores amarela, azul, natural, verde e vermelho, acolchoados e com acabamento em fita de viés de cetim. São ornamentados com búzios, conchas, sementes e missangas, em cores a condizer com os tecidos.

8

9

 

Um luxo mesmo…

10

 

Carteiras para a mulherada . Bem feminino e pratico.

11

12

 

So Sweet…13

 

Organizadores de bolsa para nos ajudar na tarefa quase diária de mudança de bolsa. Só nós sabemos como um organizador desses dá jeito não é meninas?

15

16

Todos os produtos têm uma etiqueta no interior, com a menção “Trapos Polibel – S.Vicente – Cabo Verde”, são devidamente embalados em bolsas de plástico transparente (tipo celofane) e têm um cartão de visita com os contactos da autora.

Gente não têm como não apaixonar por cada peça. Quem quiser conhecer um pouco mais desse lindo e maravilhoso talento ou fazer encomenda pode aceder a pagina da Trapos Polibel no facebook aqui ou pelo blog trapospolibel.blogspot.com

Trapos Polibel são peças utilitárias e práticas, feitas à mão, que constituem uma excelente “lembrança de terra”, daí o slogan “Trapos Polibel – Bunzin pa ofrecê e sabin pa recebê”.

Espero que tenham gostado de mais um Chuva de Talentos Love

Muito obrigada Polibel por ter participado no nosso cantinho. Continuação de muito sucesso nesse seu lindo trabalho. Acredito que quando fazemos algo com amor o resultado é sempre positivo e percebemos amor e carinho em cada uma dessas peças. Felicidades

 

ass1

Uma amante de moda, beleza, estilo. Vive em Cabo Verde ( África). Formada em Turismo, ex modelo e agora blogueira de moda.

6 Comments

  1. Show

    02/10/2013 at 11:48

    Muito kindo…talento puro. uma tradição!

  2. Katia

    02/10/2013 at 12:08

    Trabalho muito lindo mesmo. Parabens

  3. Anónimo

    02/10/2013 at 12:09

    Fantástico. Gostei

  4. Ligia

    02/10/2013 at 12:10

    Contacto por favor

  5. Polibel

    02/10/2013 at 15:27

    Sem palavras para agradecer tamanha partilha e manifestações de apreço. Tudo o que faço com as minhas mãos, nasce no coração, e do meu amor pela costura (transmitido pela minha mãe).
    Qualquer contacto poderá ser feito por email: polibel@gmail.com. Disponham caros leitores e apreciadores de um Trapo.

  6. Ericia

    20/11/2013 at 08:32

    eu gostaria de aprender

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>