Dicas de Make Up - BLUSH - Vaidosa D Mais

Dicas de Make Up – BLUSH

By  |  10 Comments

Olá Vaidosas,

Vamos começar a semana com dicas de Make Up, hoje vamos falar do uso de Blush.

Ao contrario do que dizem por ai o uso do blush vêm desde a década de 80. Depois de algum tempo teve uma recaída, mas actualmente é usado pelas  mulheres mais In e modernas.. O blush deixa o rosto com um ar saudável, bronzeado, com cara de quem tomou aquele sol maravilhoso e está com aquele bronzeado de dar inveja. O blush ainda tem a função de realçar o olhar feminino e ainda de afinar o rosto, mas se utilizado da maneira correta. O blush fica bem em qualquer tom de pele, mas é claro que cada uma deve escolher o tom ideal para o seu tom de pele e formato de rosto.

Abaixo a maneira correcta de utiliza-la conforme o formato do seu rosto:

Rosto Quadrado

Para deixar o rosto mais fino, a aplicação do blush deve ser feita saindo das têmporas na direcção da boca, em cima das maçãs do rosto.

rosto quadrado-horz

Rosto Triangular

Concentre o produto nas laterais do rosto, levando o esfumado em direcção às maçãs.

rosto triangular-horz

Rosto Redondo

Aplique o blush em diagonal exactamente nas maçãs do rosto, não muito próximo ao nariz.

rosto redondo-horz

 

A maneira correcta de usa-lo de acordo a cor da pele:

blush-cor-pele

 

Pinceis adequados para Blush:

pb3

 

 

E pessoalmente prefiro os chanfrados na diagonal, eles tornam a aplicação mais fácil Smile

Dicas:

- Antes de aplicar o blush limpe o pincel para tirar o excesso da vez passada ( para evitar o efeito palhaço)

- Durante o dia devemos suavizar no blush, já à noite podemos carregar um pouco mais, pois a iluminação é menos intensa.

- Depois de aplicar o blush, com o pincel ainda sujo, tonalize o rosto passando um pouquinho no nariz, no queixo, nas têmporas e na testa

- No verão, dê preferência ao blush em pó, pois ele vai aderir à pele sem deixar um aspecto carregado. Quem tem pele oleosa deve fugir do blush cremoso, pois ele dá ainda mais brilho.

É isso ai minhas vaidosas do coração, essas são algumas considerações que devemos levar em conta antes de aplicar o nosso precioso e indispensável blush, mas é importante não esquecer que a maquiagem ideal é aquela que faz você se sentir bem. Assuma seu estilo, use o que gosta.

ass

 

Uma amante de moda, beleza, estilo. Vive em Cabo Verde ( África). Formada em Turismo, ex modelo e agora blogueira de moda.

10 Comments

  1. Simica Freire

    12/03/2013 at 14:55

    Obrigada pela dica :)
    Beijo ***

  2. marlene

    12/03/2013 at 21:12

    gostei da dica….tens pinceis na lojinha????

  3. Gisete Machel

    16/03/2013 at 09:59

    Olá Nadine!! Obrigada pelas dicas, mais uma vez…quero agora perguntar-te se é verdade que a aplicação diária do blush, pode causar precossemente o envelhecimento da pele? agradecia também que me dissesses qual o melhor blush que eu possa usar, uma vez que a minha pele é meio termo, isto é, não é totalmente seca, nem oleosa(a parte da testa é a mais oleosa do que o resto). Obrigada, Bjs!!

    • Nadine Fortes

      16/03/2013 at 20:02

      Olá Gisete. Muito obrigada pelo teu comentário. O envelhecimento precoce da pele será uma realidade se não tiver os cuidados necessários com a pele antes da maquiagem e principalmente senão usar um produto que garanta qualidade.Se tiver esses dois cuidados pode usar o seu blush tranquilament, e não se esqueça de limpar a pele antes de dormir. Eu aconselharia um blush em pó. Ela fica muito bem em peles mistas e oleosas. Uma beijoca bem fofa

  4. Gisete Machel

    18/03/2013 at 09:07

    Olá Nadine bom dia!!! Muito obrigada também pela resposta e dicas mais uma vez… que cuidados são esses que tenho de ter antes de usar a maquiagem? (como podes notar, não sou uma pessoa muito dado à maquiagens, mas ultimamente tenho vindo a interessar pela área e gostaria de saber como fazer uma boa maquiagem para não exagerar…por ser “uma novata” na referida área,)bijou grande pa bo Nadine!!!

  5. ILuBarros

    20/03/2013 at 17:13

    A minha rotina quando uso maquiagem: antes da maquiagem uso um creme hidratante (com proteção solar). Para retirar a maquiagem uso aquelas toalhitas desmaquilhantes ou leite de limpeza e se tiver uma maquiagem mto caregada nos olhos uso desmaquilhante para os olhos pq é mais suave pra mim. Depois lavo o rosto (com exfoliante diário para rosto), passo um tónico (a pele fica fresca, não uso mto no inverno lol) e por fim creme hidratante… é claro que as vezes com priguiça uso só toalhitas, lavo o rosto e creme só. Uso exfoliante e tonico smp que uso a base! É isso

    • Nadine Fortes

      24/03/2013 at 12:34

      olá querida. Tens uma óptima rotina de cuidados com o rosto :) Parabéns. Beijocas

  6. Anónimo

    26/03/2013 at 08:15

    Obrigada IluBarros pelas dicas!

  7. Madalena

    19/03/2014 at 11:32

    Olá Nadine, gostei imenso das dicas, queria saber se tens esses produtos a venda.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>