Novidade no VDM - Psicóloga Ana Cristina Lima - Vaidosa D Mais

Novidade no VDM – Psicóloga Ana Cristina Lima

By  |  23 Comments

Olá minhas queridas,

Estou aqui muito feliz para vos apresentar a mais nova colaboradora do nosso blog.

Sabemos que nem só de maravilhas é o universo feminino, também passamos por momentos menos felizes, momentos de conflitos e também de duvidas. Pois é , foi para isso que criamos essa parceria com a Psicóloga Ana Cristina Lima para nos ajudar a ultrapassar cada uma dessas fases. Esse espaço vai ser aberto para colocarem questões sobre os mais variados assuntos e serão todos respondidos, se preferirem anonimamente. A vaidosa D Mais pretende com essa parceria tornar esse nosso espaço mais completo e que vos possa satisfazer a todos os níveis.

Quero saber a vosso opinião sobre esse novo espaço e espero muito que aproveitem dele pois foi criado pensando no melhor para todas nós.

 

Untitled-2

 

 

 

 

 

Olá meninas

Meu nome é Ana Cristina Lima , sou formada em psicologia e pretendo sempre que puder ser a vossa confidente. Como o objectivo principal do blog Vaidosa D Mais é de tentar ir ao encontro das dúvidas que existem no universo feminino, criamos este espaço dedicado á psicologia onde podem colocar questões/dúvidas sobre esse nosso maravilhoso ( por vezes complicado) mundinho. Para isso podem contar com a minha colaboração. Podem me enviar questões que  podem ser colocadas de forma anónima se preferirem e estarei aqui para vos esclarecer e ajudar. Espero que essa parceria seja muito útil para todas nós.

Prometemos ainda periodicamente postar aqui artigos do vosso interesse.

Beijinhos, continuem assim … vaidosas d mais!

 

Uma amante de moda, beleza, estilo. Vive em Cabo Verde ( África). Formada em Turismo, ex modelo e agora blogueira de moda.

23 Comments

  1. Simica

    31/05/2013 at 08:41

    Adorei a iniciativa, parabéns as duas :)
    Beijos

  2. margarete

    31/05/2013 at 09:44

    boa iniciativa e parabens por tanta criatividade, tudo com o objectivo de ajudar nós mulheres…tenho a certeza que essa nova parceria agradará todos nós e será uma mais valia para o blog..parabens Nadine por este presente e forças cada vez mais com o blog que é teu e é nosso tbem….bjos.

  3. Kátia Freire

    31/05/2013 at 14:29

    achei uma ótima iniciativa como foi dito isso faz tornar esse “espaço” ainda mais completo e diversificado visto que não tratará apenas de questões ligada a moda, a beleza mas também questões ligadas à saúde “interior” de nos mulheres e sendo que temos sempre duvidas em relação ao que sentimos e fazemos. bela iniciativa

    • Nadine Fortes

      04/06/2013 at 09:25

      Olá Kátia. Sem duvida é isso que queremos, passar informações para nos sentirmos bem em todos os sentidos.:) Obrigada pelo apoio. Beijocas

  4. Levi

    31/05/2013 at 17:01

    Uma boa iniciativa.Agora sim o blog esta completo.Obrigada Nadine

  5. Karla Lopes

    31/05/2013 at 17:02

    Ameiiiiiiiiiiiiii. Concerteza n sta bem usa txeu ess espaço li.beijos pa equipe

  6. angela

    04/06/2013 at 09:35

    parabéns Ana cristina, boa inicitiva das duass.

  7. Anónima

    04/06/2013 at 16:25

    Olá

    Desde já agradecer a iniciativa e a disponibilidade.

    Gostaria de uma ajuda acerca de um tema que tem me dado voltas a cabeça.
    Sou licenciada a procura do primeiro emprego e já lá vão alguns anos e começo a estar um pouco esgotada com a situação.

    O meu namorado e eu já temos vários anos de relação e ele e propôs morarmos juntos, mas a minha preocupação é ir morar junto com ele sem trabalho, pois nunca desejei depender de marido. Sonhamos constituir um lar há muito tempo e só temos sacrificado esse sonho devido a minha falta de trabalho.

    O pensamento que me persegue é até que ponto sacrificar o sonho de família por algo que não tenho,ou seja, um trabalho e ao que também se junta está crise econômica sem prazo de validade.

    Obrigada de antemão

    • Ana Cristina Lima Alfama

      06/06/2013 at 13:29

      Querida Leitora,

      A sua situação é de facto delicada uma vez que depende de factores que não estão directamente nas suas mãos, como é o caso do emprego. O importante é ser persistente sempre…não desista, continue á procura de emprego, esteja atenta aos anúncios nos jornais, informe-se, mas em momento algum desista. Em relação ao seu sonho de família, analisem todas as possibilidades, tenham uma noção clara dos pós e contras, dos momentos altos e baixos que podem surgir, e preparem-se para dar o passo, sabendo o que cada um espera do outro.Se o namorado foi o quem propôs, sabendo da situação,melhor ainda. Assim mais facilmente ultrapassarão os obstáculos. Mas,se após terem feito tudo isso chegarem á conclusão de que é melhor esperar, não se desanime, aguarde…seja paciente, afinal uma das bases essenciais para se construir um lar é exactamente a estabilidade económica. Quando for a altura ideal darão esse passo que é tão importante para o casal.
      Até lá, seja feliz.

  8. Breda

    04/06/2013 at 19:45

    Mt bom

  9. anónimo

    05/06/2013 at 09:37

    Estou com vários pensamentos ruins, gostaria de saber o que faço para ultrapassar tudo isso. Obrigada pela iniciativa e que Deus vos ajude a continuar com isso porque ajuda bastante muita gente e de que maneira.bjinhos

    • Ana Cristina Lima Alfama

      06/06/2013 at 13:24

      Cara leitora,

      Antes de tudo, terei que saber exactamente quais esses pensamentos, o que lhe levaram a ter esses pensamentos, sua circunstancia de vida etc.Se preferir,poderá me contactar de uma forma mais personalizada afim de poder dar-lhe o devido encaminhamento, através do número 998 22 12 ou então através do email tininhalima@hotmail.com.

      Abraços,
      Ana cristina Lima

  10. Anónimo

    10/06/2013 at 14:31

    Gostei do espaco mas gostaria de saber como surgiu o nome do vosso blog”vaidosa d mais” Apenas uma curiosidade.
    Abracos

  11. Luisa

    10/06/2013 at 14:34

    Parabenizo a iniciativa mas gostaria de saber como surgiu o nome desse blog.
    Abracos amiga

    • Nadine Fortes

      11/06/2013 at 08:44

      Olá Luisa.É simples, a dona do blog se considera vaidosa e também pensa que no fundo toda a mulher é vaidosa.No desejo de trazer um termo que toda a mulher se identificase e surgiu a Vaidosadmais. Beijos querida :)

  12. Carla

    10/06/2013 at 21:15

    Ola
    queria lhe parabenizar po r este pagina tou a gostar de mais aprendi muitas coisa com esta paginas bjoca.
    olha tenho um problema as vezes cinto-me por baixo acho que ninguem gosta de min fico a chorar o tempo inteiro e qualquer coisa que as pessoas me diser que nao mi ficou bem fico a chorar quero melhorar este meu comportamento por favor me ajude.
    um beijo de coração te adoro…

    • Ana Cristina Lima Alfama

      14/06/2013 at 00:17

      Antes de mais queria te agradecer pelo carinho. De acordo com a tua mensagem tudo indica que está com a auto-estima baixa. O importante é acreditares em ti, ser confiante e não dar tanta importância ao que os outros dizem. As coisas e as pessoas tem a importância que nós atribuímos. Muda as tuas crenças, ou seja ao invés de pensar “eu não sou capaz” substitui por “pode ser difícil mas sou capaz”. Valoriza-te! Encontra em ti mesma aspectos tanto físicos como os de personalidade que tem valor. Seja feliz!

  13. Mercedes

    14/06/2013 at 14:51

    Parabens amada Ana Cristina, adorei. bjs e continua sempre assim linda por dentro e por fora. Parabens e sucessos pra ti e pro blog(vaidosadmais)

  14. Cleissi Soares

    08/07/2013 at 15:45

    Boa tarde
    Gostaria primeiro de parabenizar pela genial iniciativa do blog. Ja algum tempo que acompannho o vosso trabalho (conheci o blog através de uma amiga).
    Fui mãe pela segunda vez recentemente. Não me considero vaidosa. Normalmente após a gravidez a probilidade da mulher se sentir feia e gorda é altissima. Por mais bonita que seja a maternidade. Tive dois filhos por opção minha. Mas o pós parto não é muito agradavel. Desde o parto que tenho uma ideia fixa que é preciso perder peso. já perdi todo o peso que ganhei durante a gravidez mas não estou satisfeita ainda. Está situação me encomoda mais ainda por causa da minha “falta de vaidade”. Ultimamente tenho me cuidado mais (depois de conhecer o blog) e ouvido mais conselhos das amigas. Mas mesmo assim não me sinto segura para ousar. Gostaria de saber como cultivar a vaidade! (se é que é possivel :) )

    • Ana Cristina Lima Alfama

      21/07/2013 at 22:51

      Cara leitora,
      Ficamos felizes em saber que gosta do nosso trabalho e que acima de tudo conseguimos fazer alguma diferença em sua vida.
      Em relação á sua questão em particular começo por realçar que toda a mulher é bonita quando confia em si mesma. O que eu quero dizer com isto?
      É certo que a maternidade embora seja uma experiência única na vida de uma mulher, em termos físicos sofre-se algumas transformações e que mesmo após algum tempo tem-se alguma dificuldade em recuperar a forma. Toda a mulher deve-se cuidar, mimar-se sobretudo para si mesma. O importante é sentir-se bem com o seu corpo. Deve fazer coisas que lhe dão prazer como por exemplo caminhadas, ir ao ginásio, uma dieta saudável, uma mudança de visual, etc. Todas essas dicas são válidas mas atenção desde que se ame. Evite comparar-se com outras mulheres, cada uma é como é e tem o seu ponto de atracção. A beleza não se resume apenas ao físico, existem outros aspectos que acabam por lhe diferenciar das outras.
      Se mesmo assim continuar insatisfeita com o seu corpo, procure um profissional (psicólogo) porque por vezes pode ter a ver com outras questões como a baixa auto estima ou mesmo depressão. Avalie igualmente a relação com o seu companheiro.
      Espero ter ajudado. Um abraço
      Seja feliz e é claro… vaidosa!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>